quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Quem sou eu e meus objetivos aqui



Então vamos lá, que falta de educação, começar o blog falando de uma besteira que eu fiz, e nem me apresentar para vocês.

Bem, eu sou o Beta solitário, estou na faixa dos 20-25 anos, 5-10 semestre de direito, renda de R$2.000,00 – R$2.500,00 (considerando os extras que faço no mês), como falarei num post futuro, talvez essa renda aumente, pois estou atrás de renda extra, porque tenho dois financiamentos, digo DÍVIDAS, explico melhor no meu primeiro post de fechamento financeiro. Trabalho em empresa privada, e moro com meu pai (sem pretensão de sair de casa).



Bem, para alguém que não é formado, meu salário é ótimo, vocês podem pensar, e de fato é mesmo, quando faço muito extra no mês, não chega a representar nem 30% do meu ganho mensal, então, é sim um bom salário, mas com explicarei em posts futuros, é um salário muito suado, conseguido com muita humilhação ralação, fora o medo de ser mandado embora, sem falar que sou estagiário, ou seja, tudo de errado é culpa nossa, e não tenho 13°, FGTS e etc.


Como podem ter percebido, sou muito chorão, e esse blog é pra isso mesmo, um reduto de betas que querem falar sobre suas derrotas, blog BBB. Observe a descrição do blog: UM TUTORIAL DE COMO SIFUDER NA VIDA. Já fiz milhares de cagadas e sei que vou fazer mais outras e quero dividir isso com vocês, e assim quero ler as preciosas dicas da blogosfera. Então amigos, aqui vocês não vão encontrar dicas de investimento, existem muitos blogs que fazem isso muito bem, eu nem ousaria, quando eu for começar a investir em renda fixa e variável, não siga meus conselhos, pela amor, releia a descrição do blog, na real que isso aqui representa um diário meu e fim.

Porque chorar as pitangas na blogosfera de finanças? Bem, primeiro porque fui inspirado pelo Mestre Pobretão, ler os relatos dele, me fazia sofrer junto, e me dava forças pra continuar, tem vários blogs aqui assim. E segundo que eu estou conhecendo a real, e a real é que todos temos que lutar pela IF. Um dos blogs novos e de conteúdo muito bom (Gatinha Investidora), fez um post questionando porque queremos o milhão, e minha resposta sincera: Ainda não sei, mas sei que quero. Muitos irão falar, mas você tem menos motivação juntando assim, e de fato, pode ser verdade, mas eu tenho vários objetivos materiais, e sonhos de auto realização (vide pirâmide de Maslow), que não necessariamente, mas me dariam muito mais segurança com dinheiro, sem a obrigação de trabalhar.

Sobre meu trabalho falarei em posts adiante, mas não odeio, como a maioria da blogosfera, eu até gosto, mas o que a IF pode proporcionar: LIBERDADE, me faz querê-la.

Bem, este post está ficando grande.

Confrades, é isso, espero ter boa recepção na blogosfera, sempre recebendo dicas, afinal, sou do time dos mais inexperientes.

Em breve farei meu fechamento e falarei da minha carteira de investimento poupança.

Deixem sugestão de temas e etc.


ps: não vou me comprometer com um número x de postagens, me comprometo apenas com o fechamento do mês, os demais posts, vão vir como a inspiração ou conforme minha vida vai dando errado. 

Grande abraço!!

7 comentários:

  1. Amigo se vc tem um salário de 3 ou 4k vc não vai ter uma if de 10k vc tem de ser realista em relação a isso, e lembre-se a luta pela if pode facilmente levar mais de uma década.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, estou ciente, sou jovem, não tenho essa pressa todo. No momento mesmo, o importante é o desenvolvimento pessoal e profissional.
      Abs

      Excluir
  2. Criei um ranking alternativo de iniciantes, se tiver menos de 20k e quiser participar passa lá no meu blog, Abraço!!!

    ResponderExcluir
  3. isso parceiro !! quero saber mais sobre suas histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serão muitas, haha
      Também estou acompanhando teu blog!
      Abs.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir