sábado, 5 de novembro de 2016

Atualização Patrimônio Financeiro – Out/2016: R$11.906,03 -R$11.155,54 ou (-48,38%)

Eai rapaziada, aposto que todos estão mega ansiosos para saber o real desempenho do Beta Solitário. 

Então amigos, se preparem, a hora é agora.

Sem mais delongas, vamos aos números:


Isso aí amigos, vocês achavam que o BS era o novo Warren Buffet, com crescimentos astronômicos, mas a real não é essa haha.

Para quem leu o desempenho de setembro, eu avisei que meu patrimônio sofreria uma queda, para quem não leu eu faço uma síntese:



Meu patrimônio é meu e do meu pai, e ele fez enormes gastos, alguns até plausíveis.

Vamos as explicações:

A primeira observação que faço é com relação ao campo rentabilidade, o cálculo estava todo errado e bizarro, enfim, melhor ser simples.

Tenho tantas coisas para explicar que nem sei por onde kkkkk

Bem, vocês podem ver que meu patrimônio teve uma injeção de quase R$10,8k extras, pois é, meu pai ainda está recebendo uma parte do negócio que fizemos, a última parcela entra em dezembro e é mínima :’(

Quanto as despesas fixas, se compararem com o mês anterior, verão uma discrepância muito grande. 

Jovens, o que ocorre é que de fato terei algumas oscilações pequenas sim, porque, aqui em casa a única conta que é minha de verdade, é a de internet, as demais, meu pai paga, mas alguns meses, ele me dá para pagar, então não se assustem ao verem oscilações de R$100 – R$200, que é por conta disso. Agora quanto a oscilação enorme desse mês, como eu já disse antes, eu tenho dois financiamentos de automóveis, enfim, e em síntese, esse mês fui tentar antecipar o pagamento, o banco fez uma cagada tão grande, que eles não só não aceitaram o pagamento antecipado, como também deixaram de debitar o valor no dia correto. Resultado, a parcela está em aberto, pediram para eu esperar até a segunda semana do mês, só falta querem me cobrar os juros, estou sendo precavido e anotando todos os protocolos de atendimento. No mês de dezembro se preparem para um valor de despesas fixas elevadas.

BS e R$23,5k de despesas variáveis? Amigos, aqui que entra meu pai na história. Não darei muitas informações, mas faremos um resumo do que meu pai fez com essa grana toda:

Enfim, expliquemos as novidades.

A mais louca de todas, ou não tão louca assim, para quem conhece meu pai, ele comprou uma picape. 

Uai BS, mas vocês não possuem dois carros financiados? Exatamente meu caro, mas segundo meu pai, precisamos porque temos algumas coisas para transportar, então entre valor do carro e valor de débitos do carro, foram quase 11k gastos. Ah, mesmo perdendo esse dinheiro, o carro é legal BS? 

Não amigos, o carro é velho e nem vale o montante que foi pago, tenho certeza que vai dar problema, e na hora de revender, conseguir e metade vai ser lucro. Porra BS, porque você não proibiu seu pai de fazer isso? Amigo, isso seria um suicídio emocional, apenas isso. Enfim.

Dentre os outros gastos, os demais foram até plausíveis. Emprestamos esses 2k a um tio meu que foi viajar e deu PT no carro, em síntese, a culpa nem foi dele e o carro até tem seguro, mas ele precisou desse dinheiro, e como tínhamos, seria meio chato negar, ele é sangue bom. Como foi meu pai que emprestou, ele não deve cobrar juros, mas tenho outros negócios com meu tio, que devem me render uns 500 temers, então nem reclamo.

Outro gasto interessante foi a reforma da minha casa, que ainda está em andamento. Na real, que não foi bem uma reforma. Na verdade, meu pai sempre se preocupou só em trabalhar, não é à toa que ele trabalhava de segunda a segunda, e com isso minha casa nunca teve um acabamento de verdade, e com tempo foi ficando cada vez pior. Agora com tempo, trocamos a cerâmica da casa toda, colocamos forro, falta pintar tudo e fazer o acabamento nas janelas e etc, a parte pior já passou e finalmente terei uma casa bonita (detalhe: são 16 anos nessa casa e só agora ela estará acabada de verdade. Kkkkk)

E o outro gasto que foi meio inconveniente, mas foi correto, foram gastos que meu pai deixou atrasar, dentre esses “tributos atrasados” temos contas de agua do antigo ponto comercial do meu pai e ipva dos dois carros, enfim, o erro também foi meu, mas uma hora isso teria de ser pago, a parte boa é que nossos débitos agora são basicamente os dois financiamentos, que não devem acabar tão cedo haha

Bem, estou formulando um plano para me livrar do meu carro e pegar uma moto e pegar um troco bacana, mas deve demorar bastante ainda, planos para 2017.

É isso amigos, ainda estou me organizando na postagem do fechamento do mês, nos próximos meses dou mais detalhes da minha vida pessoal e etc.

Deixem dicas de postagem nos comentários.



Abraço.

16 comentários:

  1. Parabéns pelo patrimônio Beta, patrimônio bombando... Assim que é bom.

    Se possível adicione meu blog na sua lista:

    www.viverdedividendoserendimentos.blogspot.com

    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adicionei amigo.
      Obrigado.
      Estarei acompanhando teu blog!!
      Abraço.

      Excluir
    2. Opa LD, cara foi algum bug do blogger, eu estou acompanhando todos seus textos e do nada saiu da lista de parceiros, mas já consertei aqui!!

      Abs.

      Excluir
    3. Estranho, não estou ali na sua lista... Também tive um bug esses tempos e sumiram vários blogs da minha lista...

      Excluir
    4. Arrumei aqui de novo, saporra ta excluindo toda hora, não to entendo mais nada, mas ficarei de olho aqui.

      Abs.

      Excluir
  2. Não entendi o que seu pai fez com essa grana toda. Depois dos dois pontos não tem nada. Significa que ele não fez nada? haha.

    E outra, pq o seu patrimônio é o mesmo que o do seu pai? Separa isso ai, pro seu bem.

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tava errado lá, mas já arrumei. Ele gastou e gastou muito! kkkk
      Cara, o nosso patrimônio é junto por conta da nossa sociedade, ele vai encher o saco se eu quiser simplesmente pegar a minha metade, seria suicídio emocional, no mais, até dezembro ele vai ficar de boa, aí sim poderei começar ir para a RF,acho que vou começar a fazer em janeiro.

      Abraço.

      Excluir
    2. E ai BS na próxima postagem do ranking te Add blz, Abraço!!!!

      Excluir
    3. Tranquilo, erro meu, mas ta valendo.
      Brigadão.
      Tamo junto rumo a IF!!

      Abs

      Excluir
  3. Olá Beta. Gostei do seu blog e das suas histórias ehehehe.. Vou acompanhar.

    Cara uma dica seria separar esse patrimonio, senão vc nunca terá uma noção sobre seu crescimento.. Falo separar não no sentido de pedir sua parte do capital para seu pai, mas no caso computar na carteira somente aquele dinheiro que é realmente seu e que vc tenha controle sobre ele. Da forma que vc está fazendo vc não tem uma carteira de investimento e sim um balanço da movimentação de sua conta com dinheiro seu e dos outros hehe.. Até pq como vc falou vc não vai bater de frente com seu pai (e concordo com vc) e a parte emocional faz com que o dinheiro na verdade seja dele. Se amanha ele decidir abrir outro comercio e pedir todo o dinheiro já era sua "carteira".

    Mesmo que comece com um valor bem baixo mesmo, vc pelo menos terá noção de crescimento e isso incentiva a continuar aportando... quando vc for recebendo sua parte da sociedade que vc tenha controle, vc vai lançando como aporte...

    É só uma dica. Mesmo se preferir continuar assim vou continuar acompanhando suas historias hahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vão vir várias histórias de fracasso, se prepare! kkkkk

      Então, muito boa a dica, eu mesmo já tinha pensado nisso antes, mas não fiz pela questão nominal mesmo, a sensação de não ter nada é um saco kkkkkk. Como falei antes, meu pai não ta trabalhando agora, ou seja, TODO MEU SALÁRIO ESTÁ SENDO GASTO, sim, não ta sobrando nada pra mim, tirando a parte do lazer, mas é foda o modo zumbi, ainda não consigo, to dando uma diminuída, mas os 10% de lazer ajudam na sanidade mental. Sobre ele pegar tudo, é um risco, mas tenho duas contas, no mensal lanço junto, mas vou separar uma quantia e colocar na outra conta, assim, ele nem mexe.
      Bem, o que tenho no momento é isso, minha preocupação é quitar os dois financiamentos, quero me matar de trabalhar pra fazer isso ano que vem, foda dar ...

      Pow, tava lendo seu blog. Queria saber mais histórias suas, vc fala bem pouco kkkk, mas tem a questão pessoal lá, mas se pudesse falar, seria bem massa. Atualmente vc tem três imóveis? Ta bem demais, vou chegar lá um dia haha

      Grande abs.

      Excluir
  4. Muito bom o BLOG. Estou querendo formar mais parcerias na Blogsfera, você poderia da uma olhada no meu Blog e add ao seu Blogroll? Fico grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Man, você já faz parte do meu blogroll, já estava te acompanhando haha.
      Vou até repetir um comentário que vi lá: como você consegue postar tanto em tão pouco tempo? kkkkk Parece a gatinha.
      Tamo junto rumo IF!!
      Abs.

      Excluir